Conferência Anual da APLL destaca projetos de apoio a doentes e sobreviventes

10 de Setembro 2024

“+ pelos doentes, juntos pela saúde": é o mote da Conferência Anual da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que vai reunir, uma vez mais, doentes, cuidadores, profissionais de saúde, voluntários e o público em geral, a partir das 14h00 deste sábado, 14 de setembro.

Em pleno mês da Consciencialização das Doenças Malignas do Sangue, a iniciativa – que pode ser acompanhada presencialmente, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), ou online – tem como principais destaques uma palestra sobre Macroglobulinemia de Waldenström, no seguimento do compromisso da APLL em criar o primeiro grupo de apoio em Portugal para doentes com esta patologia, e a apresentação do programa “Mieloma Múltiplo: Tratar Corpo e Mente”, conduzida pelo Professor Pedro Cunha, docente da FADEUP.

O projeto foi criado pela APLL para melhorar o bem-estar geral e responder às necessidades psicológicas e físicas dos doentes com mieloma múltiplo e amiloidose AL, através do desenvolvimento de soluções adaptadas e integradas. Outros momentos da programação incluem conversas no âmbito da comunicação com os profissionais de saúde e a decisão partilhada sobre os tratamentos, ou o impacto da doença na dinâmica familiar. Sublinhe-se, ainda, uma aula ginástica aberta a todos os presentes.

As inscrições para a Conferência podem ser realizadas através do preenchimento de um formulário, por e-mail (geral.apll@gmail.com), ou por telefone (910 244 608). Mais informações disponíveis em www.apll.org.

NR/PR/HN

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que SNS está a atravessar “crise de meia idade”

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) considerou hoje que o Serviço Nacional de Saúde está a atravessar “uma crise de meia-idade”, com muitos problemas por resolver e outros a surgir que necessitam do empenho de todos.

Bastonário dos médicos preocupado com “falta de rumo” do SNS

O bastonário dos médicos manifestou hoje “grande preocupação” com “a falta de rumo” do Serviço Nacional de Saúde, e avançou que a Ordem se vai empenhar nos próximos meses em apresentar propostas concretas para alterar esta situação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights