A iniciativa tem como objetivo reforçar o apoio à investigação científica em Oncologia, essencial ao combate à doença e à promoção da qualidade de vida do doente oncológico.
O prazo para a apresentação de candidaturas termina no dia 31 de outubro, sendo posteriormente os projetos avaliados por um júri que reúne alguns dos mais importantes investigadores nacionais e internacionais na área.
Fundação Calouste Gulbenkian, Jerónimo Martins e Visteon constituem as entidades que apoiam três das cinco bolsas, juntamente com o evento ‘Mexer Contra o Cancro’, uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul para promover o desporto e o lazer para toda a família, que teve lugar no mês de abril, em Oeiras.
As duas restantes são financiadas por grupos de apoio e delegações do Núcleo Regional Sul, no âmbito da iniciativa “Corrida pela investigação” dinamizada em várias localidades da região sul.
Para mais informações consulte o regulamento aqui
Sobre a Liga Portuguesa Contra o Cancro
É uma instituição de Serviço Social, privada, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública, cujo principal objetivo é combater o cancro. Tem por base quatro áreas de missão: Apoio ao Doente Oncológico e família; Prevenção Primária; Prevenção Secundária e Investigação e Formação em Oncologia.
NR/PR/HN
0 Comments