Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação atribui bolsas de investigação científica

26 de Setembro 2024

A Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR) tem disponíveis bolsas de investigação científica no valor de 7000 euros cada.

As bolsas são dedicadas a médicos fisiatras e internos de medicina física e reabilitação, que já se podem candidatar à sua atribuição. Na mesma altura, a SPMFR promove o XXIV Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, o mais importante evento científico nacional de Medicina Física e de Reabilitação.

O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2024, em Évora. Para além de um programa científico abrangente e diversificado, que incluirá palestras, mesas-redondas, workshops e cursos, o congresso contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais prestigiados em diferentes áreas. É o caso de Matteo Cesari, responsável pelo programa de Envelhecimento Saudável das Nações Unidas, e também a Dra. Almudena Fernández-Bravo, especialista em Medicina Desportiva, teaching musculoskeletal ultrasound e ultrasound-guided interventions.

Para o Dr. Renato Nunes, presidente da SPMFR, “o congresso contribui para promover a partilha de conhecimento, a atualização científica e a discussão de temas relevantes para a especialidade. Será também uma oportunidade de encontro entre colegas e amigos, com atividades culturais, momentos de convívio e networking, nos quais poderemos promover a proximidade e fortalecer a colaboração e a união entre todos, partilhar e contribuir para alcançar o mais elevado nível de desenvolvimento da ciência e da técnica”.

Ainda durante os três dias, estão reservados momentos de homenagem aos médicos fisiatras que dedicaram a sua vida profissional ao desenvolvimento da especialidade e serão atribuídos prémios científicos.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights