Prémio Maria de Sousa distingue jovens investigadores em ciências da saúde

4 de Outubro 2024

Realiza-se no dia 9 de outubro a cerimónia de entrega da 4a edição do Prémio Maria de Sousa, que distingue jovens investigadores portugueses em ciências da saúde, com apoio até 150 mil euros para projetos de investigação.

A cerimónia de entrega da 4a edição do Prémio Maria de Sousa terá lugar no próximo dia 9 de outubro, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.

A iniciativa é promovida conjuntamente pela Ordem dos Médicos e pela Fundação BIAL, e conta com a presença de várias individualidades, incluindo o Primeiro-Ministro, António Costa.

O Prémio Maria de Sousa, com um valor total até 150 mil euros, visa distinguir e apoiar jovens investigadores portugueses em ciências da saúde, até aos 35 anos, nos seus projetos científicos.

Os laureados recebem financiamento e realizam obrigatoriamente um estágio num centro de investigação internacional de referência.

Criado em homenagem à cientista Maria de Sousa, o prémio na área da saúde pretende incentivar novos talentos nacionais a desenvolver trabalho de excelência, à imagem da investigadora que dá nome ao galardão.

Os projetos vencedores deste ano foram selecionados por um júri liderado pelo neurocientista Rui Costa, que dirige o Instituto Allen nos Estados Unidos.

O evento antecede uma conferência alusiva aos 30 anos da Fundação BIAL, que contará com uma apresentação dos neurocientistas António e Hanna Damásio.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This