Arranca a primeira edição do Mestrado em Gestão Aplicada na Saúde do Iscte Executive Education

17 de Outubro 2024

Luís Pisco e Ricardo Mexia integram corpo docente de especialistas de renome

A realidade das unidades de saúde exige uma gestão competente para garantir que os atos clínicos, por mais qualificados que sejam, não se tornem insustentáveis. A escassez de recursos financeiros, humanos e materiais requer uma abordagem focada no paciente, com processos bem integrados para assegurar um percurso eficaz e eficiente dos cuidados de saúde.

Com início em novembro de 2024, duração de 12 meses em regime presencial e pós-laboral, o Mestrado em Gestão Aplicada na Saúde do Iscte Executive Education é dedicado a profissionais da área da saúde ou com outra formação de base, que pretendem assumir ou melhorar funções de gestão de unidades de saúde e obter o grau de mestre em Gestão Aplicada na Saúde.

Com coordenação de Generosa do Nascimento, o Mestrado em Gestão Aplicada na Saúde apresenta um programa que promove uma abordagem estratégica, moderna e humana na gestão da saúde, com unidades curriculares como Gestão de Unidades de Saúde, Finanças para Executivos, Liderança e Gestão de Conflitos, entre outras. Há ainda uma gama de módulos opcionais inovadores, como Inteligência Artificial na Saúde, Big Data e Analytics para Executivos, e Gestão da Qualidade em Saúde.

O corpo docente é composto por especialistas de renome, entre os quais Luís Pisco, ex-presidente da ARS Lisboa e Vale do Tejo, e Ricardo Mexia, médico epidemiologista e especialista em Saúde Pública. O Mestrado conta com o apoio de várias instituições de saúde, como o Hospital Beatriz Ângelo, o Hospital de Santa Maria, o Hospital Pulido Valente, o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca e o Instituto Português de Reumatologia, proporcionando aos estudantes uma oportunidade única de contacto com práticas de excelência.

Inscrições e informações complementares em https://execed.iscte-iul.pt/mestrado-em-gestao-aplicada-na-saude

NR/HN

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ANDAR Celebra 30 Anos de Apoio aos Doentes com Artrite Reumatóide

A ANDAR celebra 30 anos de dedicação aos doentes com Artrite Reumatóide no Dia Nacional do Doente, a 5 de abril. A associação promove eventos em Lisboa para reforçar o apoio aos pacientes e divulga avanços terapêuticos nas suas Jornadas Científicas.

Daniel Gaio Simões Assume Liderança da Bayer Portugal

Daniel Gaio Simões é o novo Country Head da Bayer Portugal, sucedendo a Marco Dietrich. Com uma carreira sólida na indústria farmacêutica e regulamentação, assume a liderança num momento de reorganização global da Bayer, integrando o cluster ibérico sob Jordi Sanchez

SNS Abre 200 Vagas para Progressão na Carreira Farmacêutica

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai abrir 200 vagas para progressão na carreira farmacêutica, incluindo 50 para avaliadores séniores e 150 para avaliadores. A medida integra um acordo entre o Ministério da Saúde e o Sindicato dos Farmacêuticos, com revisão salarial e integração de residentes.

Congresso Update em Medicina Reconhece Excelência Social

Dois projetos inovadores que promovem o acesso à saúde para mulheres migrantes e pessoas sem-abrigo foram distinguidos com o Prémio Fratelli Tutti 2025. As iniciativas já estão a transformar vidas e serão celebradas no Congresso Update em Medicina, de 30 de abril a 2 de maio, em Coimbra.

Workshop sobre Neurodesenvolvimento no Hospital CUF Viseu

O Hospital CUF Viseu acolhe, a 17 de maio de 2025, um workshop dedicado às perturbações do neurodesenvolvimento. O evento visa capacitar profissionais de saúde para o diagnóstico e tratamento de condições como PHDA e PEA, promovendo cuidados integrados e personalizados.

Investigação nacional destaca potencial das microalgas

Cientistas portugueses descobriram que a microalga Dunaliella salina, cultivada em Portugal, possui compostos capazes de bloquear enzimas relacionadas à inflamação e digestão de açúcares. Com forte ação antioxidante, esta alga surge como alternativa natural para combater diabetes e inflamações.

ULS Entre Douro e Vouga Realiza Primeiro Ensaio Clínico Inovador para Esclerose Múltipla

A Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (ULSEDV) deu início à sua atividade em ensaios clínicos precoces com a realização do primeiro estudo de Fase I para um tratamento inovador da Esclerose Múltipla. Este marco coloca a unidade entre os poucos hospitais em Portugal com capacidade para conduzir investigações clínicas desta natureza.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights