A farmacêutica Roche vai promover, no próximo dia 8 de novembro, o evento “ID Symposium”, dedicado à discussão dos desafios presentes e futuros relacionados com as doenças infeciosas. O simpósio, que decorrerá entre as 9h e as 17h no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, contará com a participação de oradores de renome, nacionais e internacionais, reconhecidos pelo seu trabalho nas diferentes áreas abordadas.
O programa do “ID Symposium” está organizado em quatro painéis temáticos. O primeiro, intitulado “Os desafios atuais e futuros na área das doenças infeciosas”, fará uma abordagem geral ao tema principal do evento. Segue-se um painel sobre “Hepatites e HIV”, que se debruçará sobre tópicos como a eliminação da Hepatite C em Portugal, a situação atual da Hepatite Delta e B, bem como o ponto de situação das consultas de profilaxia pré-exposição (PrEP) para o HIV.
As infeções sexualmente transmissíveis serão o foco do terceiro painel, com destaque para o rastreio de clamídia e gonorreia e as perspetivas atuais no diagnóstico laboratorial da sífilis. O último painel, dedicado às infeções respiratórias, irá explorar estratégias articuladas de testagem e gestão dos doentes afetados por estas patologias.
A diversidade de oradores convidados, com diferentes especialidades e experiências a nível clínico e laboratorial, permitirá enriquecer a discussão e acentuar a pertinência do evento para os profissionais de saúde envolvidos no tratamento e prevenção de doenças infeciosas.
O “ID Symposium” enquadra-se na missão da Roche de procurar a excelência científica e desenvolver soluções inovadoras na área da saúde. Fundada em 1896 na Basileia, Suíça, a empresa é atualmente líder mundial em diagnóstico in vitro e a maior empresa de biotecnologia a nível global. A Roche aposta no desenvolvimento de produtos farmacêuticos e de diagnóstico que melhorem a vida das pessoas em todo o mundo, tendo sido reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis da indústria farmacêutica pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo 13º ano consecutivo.
0 Comments