NOVA Medical School lança programa de verão internacional para futuros médicos

29 de Novembro 2024

NOVA Medical School lança programa internacional de verão para estudantes entre os 16 e 18 anos. Iniciativa decorre em julho de 2025 e foca-se na medicina preventiva e inovação.

O programa, destinado a estudantes internacionais com idades entre os 16 e 18 anos, surge após o êxito do programa nacional e da parceria bem-sucedida com o Tecnológico de Monterrey, México, em 2024.

Esta iniciativa educativa concentra-se nas mais recentes tendências da medicina, com particular ênfase no desafio da longevidade e na sustentabilidade dos sistemas de saúde. Durante cinco dias intensivos, os participantes terão acesso a um programa académico de excelência, que inclui sessões interativas e workshops práticos no Kitchen Lab da instituição.

O programa, ministrado integralmente em inglês, fundamenta-se nos princípios da Medicina dos 4 P’s – Preventiva, Personalizada, Participativa e Preditiva. Segundo a Subdiretora para a Extensão à Comunidade da NOVA Medical School, Conceição Calhau, a iniciativa pretende ser um espaço de confluência para jovens com espírito inovador e curiosidade científica.

O pacote de participação inclui alojamento em quartos individuais numa Residência de Estudantes em Lisboa, acompanhamento por monitores, refeições nutricionalmente equilibradas sob supervisão da equipa de nutrição da escola, consulta nutricional, acesso ao programa académico e científico, certificado de participação e um sunset de encerramento.

A componente internacional do programa é especialmente valorizada, permitindo aos participantes estabelecerem contactos com colegas de diferentes nacionalidades e interagirem com especialistas reconhecidos nas áreas da medicina, ciências da nutrição, saúde pública e tecnologias emergentes.

O programa vai além da formação tradicional, oferecendo uma experiência imersiva no futuro da saúde global. Os participantes terão oportunidade de desenvolver competências práticas em prevenção de doenças e inovação médica, bem como capacidades de trabalho em equipa e promoção da saúde nas suas comunidades.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights