Health Portugal promove internacionalmente mais de 500 produtos de saúde portugueses em 2024

23 de Dezembro 2024

A Health Portugal promoveu internacionalmente mais de 500 produtos de cerca de 200 empresas portuguesas em 2024, participando em feiras globais e organizando uma conferência com 600 participantes de 30 países.

A marca Health Portugal, promovida pelo Health Cluster Portugal, exibiu mais de 500 produtos de cerca de 200 empresas portuguesas em feiras internacionais ao longo de 2024, impulsionando a internacionalização do setor da saúde nacional.
A Health Portugal participou em quatro importantes feiras e exposições globais em 2024: Arab Health (Dubai), HIMSS24 (Roma), MEDICA (Dusseldorf) e Bio-Europe (Estocolmo). Estas participações permitiram promover negócios à escala europeia e estabelecer contactos com ecossistemas de saúde internacionais.
Em Portugal, o Health Cluster Portugal organizou a Innovating Health Together Conference (IHTC), um evento internacional que reuniu mais de 600 participantes de 30 nacionalidades. A conferência contou com mais de 60 oradores e facilitou mais de 100 reuniões. Durante os dois dias do evento, mais de 15 startups de tecnologias de saúde apresentaram os seus produtos e serviços.
A marca também promoveu sete webinars internacionais através da iniciativa Join Health, que atraíram mais de 300 participantes.
Para 2025, o Health Cluster Portugal planeia continuar a expandir e internacionalizar produtos e serviços portugueses, criar oportunidades de networking e capacitação, e promover negócios a nível global.
A Agenda Mobilizadora Health from Portugal (HfPT), um projeto apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), está a desenvolver mais de 99 novos produtos e serviços. Com um investimento total de 90 milhões de euros e 88 parceiros, este projeto tem conclusão prevista para dezembro de 2025 e inclui a promoção internacional da marca Health Portugal.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tratamento intensivo não reduz eventos cardiovasculares em mulheres

Um estudo apresentado no ACC.25 revelou que uma terapia intensiva com três medicamentos não reduziu significativamente os eventos cardiovasculares graves em mulheres com sintomas de isquemia sem obstruções nas artérias coronárias. A pesquisa pode orientar futuras estratégias para tratar esta condição prevalente.

A saúde eleitoral

Mário André Macedo
Enfermeiro Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica

IA Revoluciona Diagnóstico de Enfartes em Emergências

Um modelo de inteligência artificial (IA) demonstrou elevada precisão na deteção de enfartes agudos do miocárdio, superando especialistas e igualando testes de troponina T. Apresentado no congresso ACC.25, o sistema promete acelerar diagnósticos em departamentos de emergência e salvar vidas.

Semaglutida Oral Reduz Risco Cardiovascular em 14% em Quatro Anos

Um estudo apresentado no Congresso Anual do American College of Cardiology revelou que a semaglutida oral reduz em 14% o risco de morte cardiovascular, enfarte ou AVC em pacientes com diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. O ensaio SOUL envolveu 9.650 participantes e demonstrou eficácia semelhante à das versões injetáveis.

Responsável pela vacinação na agência norte-americana do medicamento demite-se

Na sua carta de demissão, Peter Marks revela que a vontade inicial de trabalhar com Kennedy Jr., conhecido pelo seu ceticismo em relação às vacinas e à indústria farmacêutica, terminou quando se tornou claro que “o secretário não quer a verdade e a transparência, mas uma confirmação servil da sua desinformação e das suas mentiras”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights