“Só quem pode comprar o colégio neste momento é o Governo atual, houve oportunidade no Governo anterior, que teve oito anos para comprar o colégio e não o fez, quando o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo fez o seu trabalho”, explicou.
A autarca, que falava à agência Lusa à margem das cerimónias comemorativas do cinquentenário do Hospital José Maria Grande, em Portalegre, explicou que tem desenvolvido contactos com os ministérios das Finanças e da Saúde para que o processo se concretize.
“Eu estou a fazer esforços junto do ministro das Finanças e da ministra da Saúde para que aconteça [a compra] muito em breve”, disse a autarca, que está a cumprir o primeiro mandato naquele município alentejano, eleita pela coligação PSD/CDS-PP.
O Colégio Diocesano de Santo António, propriedade da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, está situado na retaguarda do hospital, estando à venda por mais de dois milhões de euros.
Em 2023, a administração da Unidade Local de Ssaúde do Alto Alentejo manifestou interesse na compra do espaço para desenvolver o projeto do Parque de Saúde do Alto Alentejo.
0 Comments