ULS Oeste esclarece falha no SNS24 e reafirma confiança no sistema

27 de Dezembro 2024

ULS Oeste nega ter desmentido Ministério da Saúde sobre falhas no SNS24. Instituição pede investigação aprofundada sobre falha de comunicação que afetou encaminhamento de utentes e reafirma confiança no sistema

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS Oeste) emitiu um comunicado para esclarecer sua posição sobre as recentes falhas no encaminhamento de utentes pela linha SNS24. A instituição afirma que não desmentiu as informações prestadas pelo Ministério da Saúde, mas sim reforçou a necessidade de uma investigação mais aprofundada sobre o incidente.

O problema ocorreu quando a informação sobre o funcionamento dos serviços de urgência, introduzida pela ULS Oeste na plataforma de dados mestres do SNS no dia 23 de dezembro, não foi devidamente processada pelo sistema. Isto resultou em encaminhamentos incorretos de utentes para serviços que estavam temporariamente encerrados.

A ULS Oeste reconhece a importância de identificar e melhorar os procedimentos de comunicação para garantir que as informações sobre os períodos de funcionamento dos Serviços de Urgência sejam corretamente registadas nas plataformas oficiais. A instituição está empenhada em colaborar com as autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias que levaram a esta falha de comunicação.

Apesar do incidente, a ULS Oeste reafirma sua confiança no sistema de atendimento do SNS24, incluindo as linhas especializadas SNS Criança e SNS Grávida-Ginecologia. A instituição destaca que o projeto “Ligue Antes, Salve Vidas”, do qual faz parte desde 12 de dezembro, tem sido fundamental para garantir um atendimento mais eficaz e personalizado aos utentes que necessitam de cuidados de saúde.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CUF abre 12 Novos Centros de Saúde na Grande Lisboa

A CUF anunciou a abertura de 12 novos Centros de Saúde na região da Grande Lisboa, com o intuito de reforçar a sua presença junto das populações e proporcionar um acompanhamento mais próximo da saúde dos portugueses. 

Alergias na primavera: recomendações para reduzir a exposição aos alergénios

A primavera é, para muitos doentes alérgicos, uma estação temida.  Como explica a imunoalergologista Mariana Lobato: “os pólenes libertados pelas plantas e árvores que florescem por esta altura são transportados pelo vento e favorecem o contacto dos doentes com este alergénio. Assim, nem todas as pessoas podem desfrutar com qualidade desta estação tão bonita”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights