Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
A ESTEVE anunciou a nomeação de Carolina Relvas como nova Country Lead da sua filial farmacêutica em Portugal. Com mais de 18 anos de experiência na indústria farmacêutica em diversos países europeus e áreas terapêuticas, Carolina Relvas assume agora a liderança da estratégia da empresa no país.
A Ordem dos Farmacêuticos e a Plataforma Saúde em Diálogo promovem, no próximo dia 17 de junho, a 3.ª edição do Encontro “Proximidade entre o Farmacêutico e o Cidadão”, que terá lugar no Auditório da Sede da Ordem dos Farmacêuticos, em Lisboa (Rua da Sociedade Farmacêutica 18).
O bloco operatório do Hospital Geral (Covões) foi o primeiro da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra a obter certificação de qualidade atribuída pela Direção-Geral de Saúde, juntamente com a Unidade de Cirurgia Ambulatório.
Portugal vai ajudar Cabo Verde a formar farmacêuticos em oncologia, cuidados paliativos e no reforço da legislação, anunciou hoje o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos português, no final de uma visita de dois dias ao arquipélago.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu mais de 500 participações a respeito de uma publicidade antiaborto que está a ser transmitida em vários canais, disse hoje à Lusa fonte oficial do regulador dos media.
Um grupo de investigadores do Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE apresentou hoje um manual de boas práticas para “reduzir desigualdades nos cuidados de saúde a migrantes”.
A Assembleia Municipal de Lisboa recomendou hoje à câmara que interceda junto do Governo para a reabertura do Museu de Arte dos Doentes e das Neurociências no Hospital Miguel Bombarda, na sequência de uma petição do Fórum Cidadania Lx.
ESRI Portugal e Leanhealth organizam seminário sobre o impacto dos Sistemas de Informação Geográfica na saúde pública
O Presidente da República realçou hoje a auditoria da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) à atividade cirúrgica adicional no Serviço Nacional de Saúde (SNS), referindo que “de alguma maneira” foi uma decisão do Ministério da Saúde.
O Chega vai propor uma alteração à Lei de Enquadramento Orçamental para obrigar os governos a apresentar o valor estimado de “desperdício, de desvio e de fraude” em cada ministério.
0 Comments