No transporte do recém-nascido, a segurança do bebé é o mais importante. Acima de tudo, nunca viaje sem a sua cadeirinha de bebé no carro. Esta é a medida de segurança mais importante para as crianças. Para que o transporte do seu bebé seja seguro desde a primeira viagem, tenham em conta que as cadeiras auto devem ser específicas para transporte de recém-nascido e previnem até 90% de todas as lesões graves ou mortais que podem acontecer em caso de acidente de trânsito. Prepare com antecedência a cadeira auto para o dia do nascimento do bebé e nunca leve a criança no colo.
Nas sessões das Conversas com Barriguinhas vai aprender algumas dicas fundamentais com o apoio de Carla Vicente Pinho, Especialista em Segurança AutoInfantil, de Joana Freitas, Técnica Avançada em Sistemas de Retenção Infantil, e de Raquel Marques, Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, que vão explicar as regras principais de transporte de recém-nascidos.
Para além das sessões de ciclo, vão realizar-se oito sessões presenciais em Viseu, Póvoa do Varzim, Ponta Delgada, Odivelas e Coimbra, e ainda quatro webinars, sobre outras temáticas da gravidez, que vão desde a recuperação no pós-parto, à saúde emocional na gravidez e após o parto, à amamentação, às técnicas para a acalmar o bebé nas primeiras semanas de vida, a dicas como dar banho ao bebé, aos cuidados com a alimentação no pós-parto ou como fazer a mala da maternidade.
Com mais de 6.600 inscrições totais no último ano, a Zona Norte (667) foi a mais procurada, seguida da região de Lisboa (348) e da zona Centro (345), Coimbra (177), Algarve (174), Madeira (45) e Açores (32). Com cerca de 250 eventos previstos para 2025, as Conversas com Barriguinhas, realizaram em 2024, 216 eventos, impactando 2.759 mil casais à espera de bebé.
“Depois do enorme sucesso dos eventos Conversas com Barriguinhas no ano passado, vamos continuar a apostar no posicionamento de proximidade e estar presentes de norte a sul de Portugal, com o suporte dos melhores especialistas em segurança infantil e saúde materna. Para além do suporte online, acreditamos que é importante estarmos mais próximos de todas as grávidas do nosso país e responder a todas as suas dúvidas, ouvir as suas experiências e partilhar histórias maternas”, sublinha Tatiana Rodrigues, colaboradora das Conversas com Barriguinhas.
NR/PR/HN
0 Comments