Dez distritos do continente sob aviso amarelo por causa da agitação marítima

17 de Fevereiro 2025

Dez distritos do continente vão estar na terça e na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão com aviso amarelo entre as 09:00 de terça-feira e as 09:00 de quarta-feira.

Sob aviso amarelo por causa da agitação marítima estão também os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria e Beja entre as 09:00 de terça-feira e as 12:00 de quarta-feira.

O IPMA emitiu igualmente aviso laranja para a costa norte da ilha da Madeira e para o Porto Santo por causa da agitação marítima a partir das 03:00 de terça-feira e até às 00:00 de quarta-feira, passando depois a amarelo.

A costa sul e as regiões montanhosas da ilha da Madeira também estão sob aviso laranja devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada entre as 18:00 e as 21:00 de hoje, passando depois a amarelo.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para o arquipélago da Madeira por causa do vento por vezes forte, com rajadas até 110 quilómetros por hora entre as 15:00 de hoje e as 00:00 de terça-feira.

Quanto aos Açores, o grupo ocidental (Flores e Corvo) vai estar até às 00:00 de terça-feira sob aviso laranja por causa da agitação marítima forte, passando depois a amarelo.

Também por causa do estado do mar, o grupo central dos Açores (Terceira, São Jorge, Faial, Pico e Graciosa) vão estar sob aviso amarelo até às 15:00 de terça-feira.

O aviso laranja indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Gestão dos Sintomas da DII

Para quem vive com Doença Inflamatória Intestinal (DII), cada dia pode trazer desafios inesperados. As crises podem surgir sem aviso, obrigando os doentes a adaptar constantemente a sua rotina para gerir os sintomas. No próximo episódio de Dar a Volta à DII é abordada a importância do reconhecimento precoce dos sinais de uma crise e das estratégias para minimizar o impacto da doença no quotidiano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights