PONTA DELGADA: Convento da Esperança acolhe conferência sobre cuidados paliativos

17 de Fevereiro 2025

O Coro Alto do Convento da Esperança, no Santuário do Santo Cristo, em Ponta Delgada, Açores, acolhe na quarta-feira a conferência “Pode haver esperança nos tempos de doença? E que esperança é essa?”, por Isabel Galriça Neto, médica paliativista.

Segundo uma nota divulgada hoje pela Diocese de Angra, a conferência vai decorrer pelas 21:00 locais (22:00 em Lisboa) e insere-se nas comemorações dos 260 anos da Irmandade do Senhor Santo Cristo, na ilha de São Miguel.

A conferência será proferida pela médica paliativista, comendadora da Ordem de Mérito, fundadora e presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, entre 2006 e 2012, co-autora da lei do Testamento Vital e da Lei de Bases dos Cuidados Paliativos, em 2012, altura em que era deputada pelo CDS-PP.

Isabel Galriça Neto lidera atualmente o Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital da Luz.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

Malária matou quase 360 pessoas em Moçambique em 2024

Quase 360 pessoas morreram vítimas de malária em 2024 em Moçambique, que registou mais de 11,5 milhões de casos e cerca de 67 mil internamentos, avançou hoje a Presidência da República, que pede maior proteção para as crianças.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights