Leilão solidário decorre até 16 de março para apoiar Programa abem: Rede Solidária do Medicamento

10 de Março 2025

A Associação Dignitude, em parceria com a Cabral Moncada Leilões, volta a lançar um leilão solidário para apoiar o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. Será leiloada uma impactante fotografia de Sandra Ventura, especialista em fotografar idosos, cujo valor angariado irá reverter integralmente para apoiar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.

Para participar basta aceder à plataforma digital da Cabral Moncada Leilões e apresentar uma licitação à obra. A licitação mais elevada levará para casa a fotografia “A Arte de Rezar”, tirada em Reguengos de Monsaraz, em 2014, na qual é retratada a devoção a Deus de uma senhora idosa. A licitação começa nos 450 euros e o leilão decorre até 16 de março.

Desde 2013, Sandra Ventura dedica-se à fotografia sénior com o objetivo de mostrar e contar a história de idosos institucionalizados e a efemeridade da vida.

O Programa abem: é uma iniciativa da Associação Dignitude, que tem como objetivo permitir o acesso, de forma digna, aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir, cobrindo, no receituário, o valor não comparticipado pelo Estado. Desde 2016, já apoiou mais de 40 mil beneficiários e contribuiu para a dispensa de mais de três milhões de embalagens de medicamentos.

Os beneficiários do Programa abem: encontram-se em situação de comprovada carência socioeconómica e referenciados por entidades parceiras locais, como autarquias, IPSS, Cáritas e Misericórdias que integram uma rede colaborativa presente em todos os distritos e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Os beneficiários têm acesso a um cartão abem:, através do qual podem adquirir os medicamentos comparticipados que lhes forem prescritos, sem custos.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Martins nomeada Diretora Médica da AbbVie Portugal

Ana Martins é a nova Diretora Médica da AbbVie em Portugal. Com uma vasta experiência na indústria farmacêutica e um percurso ligado à investigação e desenvolvimento, Ana Martins assume este cargo num período de crescimento e inovação para a empresa.

DaVita Portugal promove iniciativas de rastreio à doença renal em Lisboa

A DaVita Portugal vai assinalar o Dia Mundial do Rim, celebrado este ano a 13 de março, com duas iniciativas em Lisboa, com o objetivo de sensibilizar a população e os futuros profissionais de saúde para a importância da prevenção e deteção precoce da doença renal crónica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights