CUF abre novo hospital no Barreiro

26 de Março 2025

O Hospital CUF Barreiro abre as portas em 2028, com um investimento de 55 milhões de euros. Vai aumentar o acesso a cuidados de saúde diferenciados na região e criar mais de 300 postos de trabalho.

A nova unidade de saúde da CUF, que irá servir a população da margem sul do Tejo, ficará situada junto à estação ferroviária da União de Freguesias de Palhais e Coina, num terreno contíguo à fronteira com o concelho do Seixal.

O futuro Hospital CUF Barreiro, que permitirá servir a população dos concelhos do Barreiro e Seixal, vai disponibilizar uma resposta clínica abrangente e diferenciada a uma área de influência de mais de 800 mil habitantes, consolidada na experiência e na excelência clínica dos seus profissionais, aliadas a uma tecnologia de ponta.

A nova unidade hospitalar, que representa um investimento de 55 milhões de euros, nasce com uma área de mais de 12 mil m², contando com três salas de Bloco Operatório, 34 camas de internamento, uma Unidade de Cuidados Intermédios, um Hospital de Dia Oncológico e mais de 50 gabinetes de consultas e exames.

Com uma oferta multidisciplinar e abrangente de especialidades médico-cirúrgicas e técnicas, o hospital vai oferecer também serviços de Imagiologia – com a  disponibilização de Tomografia Computorizada (TC),  Ressonâncias Magnéticas, Ecografias, RX e Mamografia, entre outros exames de especialidades. A população dos concelhos do Barreiro e Seixal que vai servir terá também disponível um serviço de Atendimento Permanente de Adultos e Pediátrico, para responder às situações de emergência em saúde.

Para o Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, “o projeto clínico de excelência, concebido para o Hospital CUF Barreiro, reforça a presença da rede CUF na margem sul do Tejo, garantindo uma maior proximidade e aumentando o acesso a cuidados de saúde diferenciados”. E acrescenta: “A CUF quer estar onde, quando e como os portugueses precisam de respostas às suas necessidades de saúde e este é mais um passo na estratégia de proximidade às populações, no ano em que celebramos 80 anos de atividade ao serviço de quem nos confia a sua saúde”.

Com conclusão prevista para 2028, o Hospital CUF Barreiro irá criar mais de 300 postos de trabalho. Esta será a quarta unidade de saúde CUF nesta região, que já conta com três clínicas em funcionamento, as clínicas CUF Almada, CUF Montijo e CUF Barreiro.

De recordar que, ainda este ano, a Clínica CUF Barreiro ocupará novas instalações, construídas de raiz.

O Hospital CUF Barreiro estará integrado num terreno com uma área total de 25 mil m², o que permitirá considerar no futuro a expansão desta unidade e a instalação naquele local de outras valências na área da saúde.

Sobre o Hospital CUF Barreiro

  • 55 milhões de investimento
  • Criação de mais de 300 postos de trabalho
  • Mais de 12 mil m2
  • Oferta abrangente de especialidades médicas e técnicas
  • 56 gabinetes de consultas e exames
  • Imagiologia de última geração e exames de especialidade
  • Hospital de Dia Oncológico
  • 3 salas de Bloco Operatório
  • 34 camas de internamento
  • Unidade de Cuidados Intermédios com 6 camas
  • Atendimento Permanente de Adultos e Pediátrico, 365 dias/ano
  • Mais de 300 lugares de estacionamento

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sismo: Mais de 90 pessoas estarão sob os escombros em Myanmar

Mais de 90 pessoas terão ficado presas nos escombros de um edifício de apartamentos em Mandalay, a segunda maior cidade de Myanmar, que foi fortemente atingida por um terramoto na sexta-feira, disse à AFP um funcionário da Cruz Vermelha.

Raparigas cada vez mais manipuladas pelos rapazes – especialista

A psicóloga Tânia Gaspar alertou hoje que a sociedade está a regredir no respeito pelas mulheres, contando que pediatras sentem que as raparigas estão a ser mais manipuladas e criticadas pelos rapazes, devido à sua aparência, sem saberem defender-se.

Voluntariado é taxado como produto importado na Guiné-Bissau

O voluntariado está onde falha o Estado na Guiné-Bissau, através de organizações que doam trabalho, equipamentos e materiais, mas estes são taxados como produtos importados nas alfândegas guineenses, queixam-se essas instituições sociais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights