Heliporto do Hospital de Santa Maria Regista Seis Aterragens na Primeira Semana de Funcionamento

26 de Março 2025

O Heliporto do Hospital de Santa Maria, que recebeu autorização da Autoridade Nacional de Aviação Civil para iniciar as suas operações, registou seis aterragens na sua primeira semana de funcionamento.

Este número representa o dobro da média semanal de aterragens do heliporto hospitalar mais ativo a nível nacional nos primeiros dois meses deste ano.

De acordo com a Unidade Local de Saúde de Santa Maria (ULSSM), um terço dos doentes transportados na última semana teve como destino os serviços da própria ULSSM, enquanto os restantes foram encaminhados para outros hospitais na área de Lisboa. O Presidente da ULS Santa Maria, Carlos das Neves Martins, sublinha a relevância desta infraestrutura, afirmando que “dados que atestam a importância estratégica desta estrutura na resposta de emergência pré-hospitalar nacional e que, como sempre sublinhámos, ela está ao serviço da cidade e de toda a região”.

A autorização para a atividade do Heliporto da ULSSM foi formalizada a 14 de Março de 2025, após a realização de um simulacro à escala total, que testou a eficácia dos meios de socorro em caso de acidente. A ULS Santa Maria investiu mais de meio milhão de euros em melhorias no Heliporto e nas zonas circundantes do Hospital de Santa Maria, demonstrando o seu compromisso com a segurança e a eficiência na assistência médica de emergência.

Esta nova capacidade de transporte aéreo promete otimizar a resposta a situações de emergência, beneficiando não apenas os cidadãos de Lisboa, mas também toda a região.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sismo: Mais de 90 pessoas estarão sob os escombros em Myanmar

Mais de 90 pessoas terão ficado presas nos escombros de um edifício de apartamentos em Mandalay, a segunda maior cidade de Myanmar, que foi fortemente atingida por um terramoto na sexta-feira, disse à AFP um funcionário da Cruz Vermelha.

Raparigas cada vez mais manipuladas pelos rapazes – especialista

A psicóloga Tânia Gaspar alertou hoje que a sociedade está a regredir no respeito pelas mulheres, contando que pediatras sentem que as raparigas estão a ser mais manipuladas e criticadas pelos rapazes, devido à sua aparência, sem saberem defender-se.

Voluntariado é taxado como produto importado na Guiné-Bissau

O voluntariado está onde falha o Estado na Guiné-Bissau, através de organizações que doam trabalho, equipamentos e materiais, mas estes são taxados como produtos importados nas alfândegas guineenses, queixam-se essas instituições sociais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights