Os prémios foram atribuídos em quatro categorias: Literacia em Saúde, Integração de Cuidados, Tecnologia e Dados, e Diversidade, Equidade e Inclusão. O projeto “A Diabetes Existe, a Inclusão Persiste”, da Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, foi o grande vencedor na categoria de Literacia em Saúde, focando-se na melhoria da literacia para alunos com diabetes tipo 1.
Na categoria de Integração de Cuidados, a CAPO – Clínica de Atendimento Pré-Operatório da Unidade Local de Saúde de São José, foi premiada por sua abordagem integrada que visa otimizar o percurso prévio à cirurgia.
O projeto “Exercogs”, das Irmãs Hospitaleiras de Sintra, que utiliza a realidade aumentada e a gamificação para promover o envelhecimento saudável, foi reconhecido na categoria de Tecnologia e Dados.
Por fim, na categoria de Diversidade, Equidade e Inclusão, o projeto “Reformers” da Associação Reformers destacou-se por seu trabalho no combate ao preconceito etário e na redução do isolamento social dos idosos.
Além dos vencedores, foram atribuídas menções honrosas aos projetos da Equipa de Suporte a Doentes Crónicos Complexos (ULS Matosinhos) e ao KORE – Kidney Options for Redefined Excellence (ULS Santo António, SPMS).
A cerimónia também homenageou Rui Ivo, Presidente do INFARMED e da Agência Europeia do Medicamento (EMA), com o título de “Personalidade TOP”, por seu notável percurso na área da saúde.
Os vencedores receberam um Troféu TOP Health Awards, uma bolsa de 100% num curso das universidades parceiras, além de uma sessão de Media Training e um vídeo promocional para divulgação dos seus projetos.
A Associação TOP Health, organizadora do evento, é uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 2023, com o objetivo de promover e reconhecer o talento na área da saúde, fomentando uma cultura de excelência e colaboração entre os profissionais do setor.
NR/PR/HN
0 Comments