Lusíadas Saúde adquire MD Clínica e reforça presença na medicina dentária

31 de Março 2025

A Lusíadas Saúde anunciou a aquisição da MD Clínica, uma das clínicas dentárias mais respeitadas de Lisboa, no âmbito da sua estratégia de expansão. Com esta operação, o Grupo Lusíadas solidifica a sua posição como um dos principais intervenientes no setor da medicina dentária em Portugal, ampliando a oferta de cuidados integrados de saúde oral e estética.

A MD Clínica, fundada em 2009 pelas médicas dentistas Dra. Alexandra Marques e Dra. Marina DePraetere, é amplamente reconhecida pela excelência dos seus serviços e pela inovação tecnológica. Com uma localização privilegiada na Rua Castilho, a clínica ocupa 1.200 metros quadrados distribuídos por três andares e oferece uma vasta gama de especialidades dentárias, além de tratamentos de estética facial, terapia do sono e terapia da fala. A clínica possui ainda um laboratório próprio, o MD Lab, que assegura a produção de próteses dentárias, aumentando a eficiência e a qualidade dos serviços prestados.

A integração da MD Clínica permitirá ao Grupo Lusíadas Saúde gerar sinergias estratégicas, como a possibilidade de direcionar a produção do MD Lab para toda a rede HeyDoc, a rede de clínicas dentárias do grupo, promovendo uma maior otimização e eficiência na resposta às necessidades dos seus clientes. O plano de expansão inclui também a abertura de pequenas unidades, designadas MD Studios, e clínicas especializadas para crianças sob a marca MD Studio Kids. Adicionalmente, estão a ser projetados novos serviços clínicos, como um serviço de urgência dentária disponível 24 horas e um bloco operatório dedicado a intervenções de saúde oral.

Após a conclusão do processo de aquisição, que está sujeito à aprovação da Autoridade da Concorrência, as atuais sócias da MD Clínica irão reinvestir parte do valor da venda numa ampliação do capital social da Lusíadas Dental, tornando-se acionistas da sociedade e integrando a respetiva administração.

Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, sublinha que, “um ano após o lançamento da marca HeyDoc, a Lusíadas Saúde reafirma o seu compromisso em promover um maior acesso à saúde oral para os portugueses. Esta aquisição estratégica não só solidifica a nossa posição como uma referência na medicina dentária em Portugal, mas também visa educar a população sobre a importância da saúde oral.”

A Dra. Marina DePraetere, médica fundadora da MD Clínica, expressou sua satisfação com a aquisição, afirmando que “esta operação reflete o reconhecimento do profissionalismo e dos cuidados de excelência que a MD Clínica tem demonstrado ao longo dos seus mais de 15 anos de existência.” A Dra. Alexandra Marques também manifestou orgulho na evolução da clínica e na responsabilidade que agora assume ao integrar um dos maiores grupos de saúde privados em Portugal.

Com esta aquisição, a Lusíadas Saúde reitera o seu compromisso em oferecer cuidados de saúde diferenciados e de excelência, reforçando o seu posicionamento na área da medicina dentária, onde já conta com uma rede de 31 clínicas em todo o país e mais de 700 profissionais.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights