Rui Afonso é licenciado em Engenharia Alimentar pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, e possui um MBA ministrado pela AESE Business School. Ao longo da sua carreira, adquiriu experiência internacional, tendo trabalhado enquanto Diretor Ibérico da maior empresa a nível mundial em soluções, serviços e tecnologia médica, área na qual também contribuiu para projetos de consultoria na Índia. Este percurso permitiu-lhe desenvolver um sólido conhecimento em gestão hospitalar, análise de receitas e despesas em contexto empresarial, desenvolvimento de equipas e gestão de distribuidores.
Para Rui Afonso, integrar a ERA Group representa “uma oportunidade única”, que encara com entusiasmo. “Acredito que posso contribuir de forma muito positiva para o sucesso dos nossos clientes, colocando em prática toda a experiência adquirida ao longo da minha carreira profissional”, afirma.
João Costa, country manager da ERA Group, destaca: “O Rui Afonso assume um papel fundamental na expansão e consolidação da ERA Group em Portugal, permitindo-nos reforçar o compromisso da empresa em oferecer soluções estratégicas para a otimização de custos e eficiência empresarial em todos os setores. A sua paixão e dedicação pelo setor da saúde serão certamente valiosas para alavancar a nossa capacidade de resposta junto dos clientes que nos procuram”.
Também João Pontes, Senior Partner e Area Developer da ERA Group reforça a confiança nesta nova contratação: “A sua vasta experiência executiva em empresas multinacionais, aliada ao seu espírito empreendedor e a uma sólida formação académica, contribuirão decisivamente para o sucesso e crescimento contínuo da nossa organização em Portugal. Acolher o Rui na nossa equipa é um motivo de grande satisfação para nós”.
Na ERA Group, Rui Afonso continuará a trabalhar em conjunto com os restantes partners para ajudar CEOs e CFOs a otimizar recursos e maximizar a rentabilidade e eficiência no setor empresarial. Nos últimos seis anos, a consultora portuguesa concluiu 1.020 projetos em Portugal, com um volume global de 900 milhões de euros de custos analisados. Estes números consolidam a empresa como um parceiro estratégico para organizações que procuram otimizar custos e reforçar a sua competitividade num mercado em constante transformação.
NR/PR/HN
0 Comments