Marcelo associa-se a alerta da OMS para mortes maternas e neonatais

7 de Abril 2025

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, associa-se hoje ao alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as mortes maternas e neonatais e ao pedido de ação urgente a todos os governos nesta matéria.

Esta posição consta de uma nota hoje publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, por ocasião do Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, data da fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O chefe de Estado refere que neste ano a OMS assinala o Dia Mundial da Saúde “com um alerta sobre as mortes maternas e neonatais”, e associa-se ao tema “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa sublinha a importância dos cuidados de saúde de qualidade das mães e dos bebés enquanto pilar fundamental das políticas públicas em saúde, e a urgência na garantia da assistência neonatal, um pedido deixado pela OMS neste Dia Mundial da Saúde, a todos os países e governos”, lê-se na mesma nota.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights