O prémio, que tem como objetivo reconhecer o mérito e a excelência de iniciativas socialmente responsáveis, atribuirá 15 mil euros ao projeto vencedor. Além disso, serão entregues duas menções honrosas, cada uma com um valor de 2.500 euros. A seleção dos vencedores será realizada por um júri presidido por Maria de Belém Roseira, que avaliará os projetos com base no conceito “socialmente responsável na comunidade em que está inserido”, defendido por Maria José Nogueira Pinto.
Na edição anterior, o atelier “Açúcar e Canela”, desenvolvido pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, foi o grande vencedor. Este projeto promoveu o empoderamento e inclusão de 24 pessoas adultas com doença mental e/ou deficiência intelectual internadas na Casa de Saúde da Idanha. Através da confeção e venda de produtos alimentares, serviços de catering, combate ao desperdício alimentar e reciclagem, o projeto destacou-se pela promoção de uma economia circular e pela criação de novas oportunidades para uma população estigmatizada.
Com um valor total de 20 mil euros, o Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto reflete o compromisso da MSD na área da responsabilidade social, incentivando iniciativas inovadoras que gerem impacto positivo nas comunidades. Todas as entidades com projetos relevantes nesta área podem submeter as suas candidaturas até à data limite.
PR/HN/MM
0 Comments