O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), pertencente à Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora/Sintra, inicia um novo capítulo marcado pela estabilidade e pelo funcionamento pleno. Este avanço deve-se ao regresso de quatro cirurgiões experientes, entre eles o anterior Diretor de Serviço.
A decisão foi concretizada graças à intervenção do atual Conselho de Administração da ULS Amadora/Sintra, com o suporte direto do Ministério da Saúde. Este esforço conjunto priorizou a recuperação e reforço da equipa médica, considerada essencial para a continuidade dos serviços prestados à população.
Até ao final de maio, prevê-se a integração de mais onze especialistas no Serviço de Cirurgia Geral. Um novo cirurgião será incorporado ainda em abril, enquanto outros dez deverão juntar-se à equipa até ao final do próximo mês. Esta expansão permitirá consolidar a capacidade operacional e assegurar uma resposta eficaz às necessidades dos utentes das regiões da Amadora e Sintra.
Com cerca de 600 mil utentes dependentes dos cuidados prestados pelo HFF, a prioridade nos próximos meses será restabelecer a atividade cirúrgica em pleno. O objetivo é garantir tempos de resposta adequados e otimizar o atendimento hospitalar.
O Conselho de Administração e a Direção do Serviço sublinham o compromisso com a excelência na prestação de cuidados de saúde, reafirmando o papel fundamental dos profissionais na manutenção da qualidade dos serviços oferecidos pela instituição.
PR/HN/MM
0 Comments