Hospitais privados reelegem Óscar Gaspar para a presidência da APHP

16 de Junho 2020

O economista Óscar Gaspar por reeleito pela segunda vez para a presidência da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP). A eleição para o mandato 2020-2023 de decorreu no dia 5 de junho contou com 97% dos votos a favor à semelhança dos restantes órgãos sociais, em Assembleia-Geral presidida por Joana Mota (Sanfil).

Numa altura em que a APHP celebrou 50 anos de “representação e defesa da hospitalização privada portuguesa”, Óscar Gaspar, que também integra a direção da União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP), bem como a comissão executiva da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) garante que “é um orgulho ser eleito para um segundo mandato” numa altura em que a APHP continua a ter representação durante cinco décadas.

“Essa continuará a ser a nossa missão, contribuindo para que os hospitais privados mereçam a confiança crescente dos portugueses e tenham condições para reforçar, quer o seu investimento, quer a sua aposta de colocação do cidadão no centro das decisões”, afirma Oscar Gaspar.

Carlos Alcântara (Casa de Saúde Senhor da Serra, Lda), Guilherme Magalhães (José de Mello Saúde/CUF), João Novais (Hospital da Luz, SA), Luís Drummond Borges Martins (Lusíadas, SA), João Bacalhau (Hospital Particular do Algarve, SA) e João Estevão (Hospital Privado da Trofa, SA) são os vogais da direção, reconduzidos em sessão que, pela primeira vez se realizou com recurso a meios telemáticos.

Joana Mota (Sanfil) e Lurdes Serra Campos (Hospital Santa Maria Porto) serão respetivamente a Presidente da Assembleia Geral e Presidente do Conselho Fiscal da APHP.

No final de maio, Óscar Gaspar foi também eleito vice-presidente da Business Europe para um mandato de um ano, com efeito a partir de 1 de julho.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal com 7,9 enfermeiros por mil habitantes

Portugal tinha 7,9 enfermeiros por mil habitantes em 2023, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados hoje, por ocasião do Dia Internacional do Enfermeiro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights