Misericórdias Portuguesas recebem centenas de equipamentos de proteção

13 de Julho 2020

A TEVA Portugal anunciou esta segunda-feira a doação de equipamento de proteção individual a 17 Misericórdias da região de Lisboa e Vale do Tejo. Com o objetivo de apoiar o esforço de “aqueles que, por força da natureza do seu trabalho, se veem expostos a maiores riscos”, a farmacêutica forneceu centenas de batas, fatos e máscaras.

De acordo com a companhia, “com o novo coronavírus longe de dar as tréguas desejadas, reforçam-se os apelos ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a necessidade de proteção, não só para a sociedade em geral, mas sobretudo para aqueles que, por força da natureza do seu trabalho, se veem expostos a maiores riscos”.

É neste sentido que a iniciativa quis apoiar centenas de trabalhadores de 17 Misericórdias Portuguesas, através da aquisição de equipamento de proteção. “Foi a pensar nos que cuidam e que apoiam, sobretudo os mais desprotegidos, que os colaboradores da TEVA Portugal se uniram para ajudar a União das Misericórdias Portuguesas”.

Centenas de batas, fatos e máscaras foram distribuídos pelos funcionários de 17 Misericórdias da região de Lisboa e Vale do Tejo, que é atualmente a mais afetada pela pandemia. Alhandra, Azambuja, Ericeira, Loures, Marteleira, Moscavide, Póvoa de Santo Adrião, S. Roque de Lisboa, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Venda do Pinheiro, no distrito de Lisboa, juntaram-se a Alcochete, Azeitão, Canha, Palmela, Seixal e Torrão, no distrito de Setúbal, como destinatárias da doação.

“Não podemos ficar indiferentes ao esforço e dedicação de quem trabalha nas Misericórdias e que, diariamente, se expõem para que o apoio a quem dele mais precisa não falte. Por isso, os colaboradores da TEVA Portugal juntaram-se numa recolha de fundos que se traduziu na aquisição de material essencial para esse trabalho”, refere Marta Gonzalez, General Manager Portugal. “Foi a forma que encontrámos de participar neste esforço contra a Covid-19, que tem de ser de todos.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS do Oeste em processo de certificação pela ERAS

A Unidade Local de Saúde do Oeste encontra-se em processo de certificação do programa ERAS – Enhanced Recovery After Surgery para a Cirurgia Colorretal nos Serviços de Cirurgia Geral das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha e de Torres Vedras. O anúncio foi feito esta segunda-feira.

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights