OncoDNA chega a “acordo amigável” de aquisição da IntegraGen

14 de Julho 2020

A OncoDNA, companhia especializada em medicina de precisão para o tratamento e diagnóstico do cancro, e a companhia francesa IntegraGen, dedicada à sequenciação de ADN e análises bioinformáticas, chegaram a um acordo de compra. Esta união visa “fornecer a investigadores e comunidades clínicas as melhores ferramentas de análise e interpretação genómica”.

De acordo com os especialistas a análise genómica integral das células cancerígenas tornou-se cada vez mais relevante como parte do processo de tomada de decisão para o tratamento do cancro, “especialmente com o aumento das terapias e imunoterapias direcionadas.”

A capacidade de detetar e determinar diferenças genómicas entre o tumor e as células normais é fundamental para fornecer aos doentes as opções de tratamento mais adequadas e garantir um acompanhamento adequado. É por isso que os profissionais da área consideram que a “análise genómica é um elemento essencial para o diagnóstico e pesquisa nos campos das doenças raras e microbiologia.”

Para o fundador e CEO da OncoDNA, Jean-Pol Detiffe “esta oferta amigável de aquisição reunirá a experiência da IntegraGen em sequenciação e análise bioinformática, juntamente com a nossa experiência em oncologia clínica interpretativa, tornando-nos uma referência europeia no campo emergente da medicina de precisão”.

E acrescenta que “ao unir as nossas habilidades, completamos toda a cadeia de processos genómicos, expandindo a nossa capacidade em larga escala, pronta para os testes de amanhã. Ou seja, preparamo-nos para alcançar a sequenciação completa de tumores. Algo que oferecerá uma nova esperança no campo da oncologia e melhores opções de tratamento para os doentes, o principal objetivo da OncoDNA desde o seu início”.

Na mesma linha de pensamento, Bernard Courtieu, CEO da IntegraGen, afirma que tem “o prazer de criar essa estreita relação de trabalho com a OncoDNA, uma empresa reconhecida pela sua experiência e competência técnicas. Partilhamos uma ambição comum de fornecer a investigadores e comunidades clínicas as melhores ferramentas de análise e interpretação genómica. A presença internacional da OncoDNA permitirá à IntegraGen explorar completamente os seus recursos de sequenciação e integrar equipas de ambas as empresas. Graças à nossa tecnologia e experiência em bioinformática, a oferta global da OncoDNA pode ser melhorada”.

Para chegar a um “acordo amigável”, a OncoDNA compromete-se a apresentar uma oferta em dinheiro para comprar as ações da IntegraGen, cujos valores mobiliários são admitidos à negociação no mercado Euronext a um preço por ação de 2,20 euros, valorizando 100% do valor da IntegraGen em cerca de 14,5 milhões de euros.

Essa decisão representaria um prémio de +36,2% em comparação com o último preço de fecho das ações da IntegraGen e de +23,3% em comparação com o preço médio ponderado pelo volume nos seis meses anteriores. A oferta foi aprovada por unanimidade por todos os conselheiros de ambas as empresas.

De acordo com os artigos 261-1 I 2º e 4º do regulamento geral da Autoridade dos Mercados Financeiros (AMF), o conselho da IntegraGen incluirá no rascunho do documento de oferta um relatório preparado pela empresa de consultoria Crowe HAF, como avaliador independente, com a sua opinião imparcial sobre os termos financeiros da oferta.

Sujeita à aprovação da AMF e de acordo com as leis para o controlo de investimentos estrangeiros em França, a oferta pública será aberta no final do terceiro trimestre de 2020. A OncoDNA atualmente não possui nenhuma participação na IntegraGen.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This