OncoDNA chega a “acordo amigável” de aquisição da IntegraGen

14 de Julho 2020

A OncoDNA, companhia especializada em medicina de precisão para o tratamento e diagnóstico do cancro, e a companhia francesa IntegraGen, dedicada à sequenciação de ADN e análises bioinformáticas, chegaram a um acordo de compra. Esta união visa “fornecer a investigadores e comunidades clínicas as melhores ferramentas de análise e interpretação genómica”.

De acordo com os especialistas a análise genómica integral das células cancerígenas tornou-se cada vez mais relevante como parte do processo de tomada de decisão para o tratamento do cancro, “especialmente com o aumento das terapias e imunoterapias direcionadas.”

A capacidade de detetar e determinar diferenças genómicas entre o tumor e as células normais é fundamental para fornecer aos doentes as opções de tratamento mais adequadas e garantir um acompanhamento adequado. É por isso que os profissionais da área consideram que a “análise genómica é um elemento essencial para o diagnóstico e pesquisa nos campos das doenças raras e microbiologia.”

Para o fundador e CEO da OncoDNA, Jean-Pol Detiffe “esta oferta amigável de aquisição reunirá a experiência da IntegraGen em sequenciação e análise bioinformática, juntamente com a nossa experiência em oncologia clínica interpretativa, tornando-nos uma referência europeia no campo emergente da medicina de precisão”.

E acrescenta que “ao unir as nossas habilidades, completamos toda a cadeia de processos genómicos, expandindo a nossa capacidade em larga escala, pronta para os testes de amanhã. Ou seja, preparamo-nos para alcançar a sequenciação completa de tumores. Algo que oferecerá uma nova esperança no campo da oncologia e melhores opções de tratamento para os doentes, o principal objetivo da OncoDNA desde o seu início”.

Na mesma linha de pensamento, Bernard Courtieu, CEO da IntegraGen, afirma que tem “o prazer de criar essa estreita relação de trabalho com a OncoDNA, uma empresa reconhecida pela sua experiência e competência técnicas. Partilhamos uma ambição comum de fornecer a investigadores e comunidades clínicas as melhores ferramentas de análise e interpretação genómica. A presença internacional da OncoDNA permitirá à IntegraGen explorar completamente os seus recursos de sequenciação e integrar equipas de ambas as empresas. Graças à nossa tecnologia e experiência em bioinformática, a oferta global da OncoDNA pode ser melhorada”.

Para chegar a um “acordo amigável”, a OncoDNA compromete-se a apresentar uma oferta em dinheiro para comprar as ações da IntegraGen, cujos valores mobiliários são admitidos à negociação no mercado Euronext a um preço por ação de 2,20 euros, valorizando 100% do valor da IntegraGen em cerca de 14,5 milhões de euros.

Essa decisão representaria um prémio de +36,2% em comparação com o último preço de fecho das ações da IntegraGen e de +23,3% em comparação com o preço médio ponderado pelo volume nos seis meses anteriores. A oferta foi aprovada por unanimidade por todos os conselheiros de ambas as empresas.

De acordo com os artigos 261-1 I 2º e 4º do regulamento geral da Autoridade dos Mercados Financeiros (AMF), o conselho da IntegraGen incluirá no rascunho do documento de oferta um relatório preparado pela empresa de consultoria Crowe HAF, como avaliador independente, com a sua opinião imparcial sobre os termos financeiros da oferta.

Sujeita à aprovação da AMF e de acordo com as leis para o controlo de investimentos estrangeiros em França, a oferta pública será aberta no final do terceiro trimestre de 2020. A OncoDNA atualmente não possui nenhuma participação na IntegraGen.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights