África do Sul já tem perto de 400.000 casos e quase 6.000 mortos

23 de Julho 2020

Os casos confirmados de coronavírus na África do Sul atingiram quase 400.000, numa altura em que o país regista uma nova subida diária de 572 mortes.

A África do Sul é agora um dos cinco principais países do mundo em número de casos de covid-19 relatados e tem mais da metade dos casos no continente africano, com 394.948. O total de mortes registadas é de 5.940.

Os hospitais públicos estão a debater-se com o aumento do número de doentes e mais de 5.000 profissionais de saúde já foram infetados.

A luta do país mais desenvolvido da África para lidar com a pandemia é um sinal preocupante para outros países com muito menos recursos em todo o continente, à medida que a disseminação de infeções aumenta.

Em África, há 15.765 mortos confirmados em mais de 753 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente africano.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 617.500 mortos e infetou mais de 15 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Equipas comunitárias baixam internamentos e readmissões na saúde mental

O coordenador nacional das políticas de saúde mental realçou hoje a redução de internamentos e readmissões conseguida pelas equipas comunitárias, garantindo que, até março, as 40 previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estarão todas no terreno.

MAIS LIDAS

Share This