Lançado concurso público para ampliação do Centro Hospitalar de Setúbal

18 de Outubro 2021

O concurso público internacional para expansão do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), no valor de 13,5 milhões de euros acrescidos de IVA, foi hoje publicado em Diário da República, anunciou a administração daquela unidade de saúde.

De acordo com a administração do CHS, o concurso público internacional para a empreitada do novo edifício estabelece um prazo de 40 dias para a apresentação de propostas e um prazo de execução da empreitada de 540 dias.

“A construção do novo edifício permitirá instalar os seus serviços de urgência bem como dar continuidade à requalificação dos espaços dos seus diversos serviços de apoio assistencial”, refere uma nota de imprensa do CHS, que prevê a conclusão do concurso público até final deste ano.

“Nessa altura, [o concurso público] será remetido para fiscalização prévia pelo Tribunal de Contas, sendo que só após essa declaração de conformidade será possível dar início aos trabalhos no terreno”, acrescenta o CHS.

A insuficiência das atuais instalações do Hospital de São Bernardo (HSB), principal unidade de saúde do CHS, é um dos principais motivos que, a par da falta de médicos e degradação dos serviços em diversas especialidades, levou à recente demissão do diretor clínico e de 87 diretores e coordenadores de serviço do HSB.

Seguiu-se uma tomada de posição de cerca de 200 médicos do Centro Hospitalar de Setúbal, que, na semana passada, se solidarizaram com a atitude do diretor clínico e diretores de serviço e com os motivos que os levaram a apresentar a demissão.

A ampliação do Hospital de São Bernardo está prometida aos setubalenses há mais de uma década, mas só no Orçamento do Estado de 2021 foram disponibilizadas as verbas necessárias para a realização das obras.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação alerta para falhas nos vencimentos dos enfermeiros das USF

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira para falhas nas remunerações dos enfermeiros destas unidades, agravadas pela retirada automática de “milhares de utentes” das listas que os penaliza no cálculo dos seus vencimentos.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights