iRefer: Estudo para a caracterização da referenciação da pessoa com asma grave em Portugal

25 de Outubro 2021

Caracterizar a realidade atual da referenciação da pessoa com asma grave, identificar barreiras e recolher sugestões de melhoria ao atual contexto nacional, através da opinião de diferentes especialidades médicas, são os objetivos do estudo iRefer.

O estudo iRefer convida os profissionais de saúde a responder a um questionário, elaborado por uma equipa de peritos nomeados pelas entidades envolvidas – Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Sociedade Portuguesa de Pneumologia – de acordo com a realidade de cada especialidade médica.

As conclusões do estudo serão apresentadas nos congressos das sociedades científicas envolvidas, segundo o comunicado da AstraZeneca, que destaca, também, que será elaborado um Livro Branco da Referenciação da Asma Grave em Portugal.

Pode participar aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Catarina Oliveira sobre Hipertensão Arterial: “A minha expetativa é a aposta na prevenção”

A hipertensão arterial é uma doença crónica: “é fundamental controlá-la e esse controlo tem que ser feito, sem dúvida, com a terapêutica médica otimizada e com a contínua adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis”. Para assinalar o Dia Mundial da Hipertensão, o HealthNews entrevistou Catarina Oliveira, técnica de Cardiopneumologia e professora convidada da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights