SPAVC organiza Congresso Português do AVC, pela primeira vez, em formato híbrido

28 de Dezembro 2021

De 3 a 5 de fevereiro de 2022, especialistas das diferentes áreas de saúde dedicados à prevenção, tratamento e reabilitação dos doentes com acidente vascular cerebral (AVC) estarão no Porto para assistir ao 16.º Congresso Português do AVC, quer seja de forma presencial ou virtualmente

Pela primeira vez, “Grande Fórum Nacional da Doença Vascular Cerebral”, organizado pela Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC), decorrerá num formato híbrido para responder às “eventuais limitações ditadas pelos organismos competentes, em consequência da pandemia que há cerca de dois anos nos vem preocupando”. Quem o diz é o Prof. Castro Lopes, presidente da SPAVC e do Congresso na sua mensagem de boas-vindas.

“Finalmente” é o título da nota assinada pelo médico neurologista, em jeito de celebração pelo aproximar de mais uma edição do Congresso Português do AVC, que está já agendada para “a primeira semana de fevereiro, data que é adotada invariavelmente pela SPAVC” para a realização deste grande evento.

Este ano, a primeira grande novidade é o formato em que o mesmo irá decorrer. “Finalmente vamos poder assistir presencialmente ao 16.º Congresso. Este presencial não será a única forma, pois teremos que adotar um modelo híbrido, conhecidas que são as eventuais limitações ditadas pelos organismos competentes, em consequência da pandemia que há cerca de dois anos nos vem preocupando”, afirma o Prof. Castro Lopes, assinalando ainda: “Finalmente vamos poder ter na cidade do Porto, como intervenientes, estrangeiros convidados em número de 13 que corresponde a 7 países, o que é muito significativo, em congressos nacionais”.

Tal como destacado pelo presidente da SPAVC, “serão conhecidas as últimas aquisições do conhecimento, baseado em evidência científica, nas áreas da prevenção, tratamento de fase aguda e da reabilitação”, e haverá “um contacto mais eficaz com as Indústrias Farmacêutica e de Dispositivos e Equipamentos Médicos, dada a possibilidade da sua presença física”, bem como “um contacto mútuo entre preletores e congressistas, muito enriquecedor dos conhecimentos a adquirir”.

Esta “proximidade” será também promovida para quem estiver a assistir à distância, através da plataforma digital na qual decorrerá o Congresso em formato virtual e que se encontra atualmente em desenvolvimento para conter tudo o que poderá ser visto presencialmente.

“Finalmente, votos de que se inscrevam em grande número, não porque estejamos perante um concurso, mas porque desejamos que as mensagens cheguem, para bem dos doentes de AVC, ao maior número de profissionais de saúde”, conclui o Prof. Castro Lopes. As inscrições para o 16.º Congresso Português do AVC estão abertas e podem ser feitas através deste link (https://www.spavc.org/pt/actividades/inscricoes-2).

Todas as informações sobre o programa e os intervenientes, os órgãos do Congresso e os Sponsors, entre outras, podem ser consultadas no site da SPAVC (https://www.spavc.org/pt/actividades/16-congresso-portugues-do-avc), no qual poderá igualmente ler a mensagem completa de boas-vindas do Prof. Castro Lopes.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This