Hospital de Braga investe 186 mil euros na reinstalação de unidade de dia médico

30 de Dezembro 2021

O Hospital de Dia Médico de Braga tem novas instalações, podendo agora acomodar até 17 utentes, com tratamentos programados e individualizados ao doente em ambulatório, foi hoje anunciado

Em comunicado, o Hospital de Braga refere que as novas instalações significaram um investimento de 186 mil euros.

Por causa da pandemia, o Hospital de Dia Médico tinha sido transferido temporariamente para um espaço junto à consulta externa de Psiquiatria.

O Hospital de Dia Médico tem por objetivo principal a prestação de cuidados de saúde em regime ambulatório de todas as especialidades.

Segundo o comunicado, o número de tratamentos no Hospital de Dia Médico tem aumentado “de forma sustentável” nos últimos anos, tendo em 2021 sido realizadas mais de 11.000 sessões.

Para o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, as instalações definitivas do Hospital de Dia Médico têm como objetivos a contínua qualidade dos cuidados de saúde prestados e a melhoria das condições de acesso quer para os utentes, quer para os profissionais”.

“As novas instalações podem acomodar até 17 doentes, com tratamentos programados e individualizados ao doente em ambulatório, distinguindo-se assim os circuitos com áreas bem definidas. Para além disso, estas novas instalações trazem a possibilidade de

um contacto de maior proximidade entre os clínicos do Hospital de Dia e os diferentes serviços”, acrescentou.

O Hospital de Braga prevê, para 2022, entre equipamentos e infraestruturas, investimentos no valor de 4,3 milhões de euros.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights