Investimento de 1ME cria hospital veterinário em Santo Tirso

7 de Janeiro 2022

Um investimento de cerca de um milhão de euros vai fazer funcionar, a partir de 11 de janeiro, o Hospital Veterinário de Santo Tirso, estrutura que cria, também, cinco postos de trabalho, disse na quinta-feira à Lusa o diretor clínico.

Segundo Ricardo Baptista, o hospital funcionará com “16 profissionais, 24 horas por dia, 365 dias por ano”, ficando instalado junto ao Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

“Trata-se de uma unidade hospitalar completamente equipada, com um leque de valências que permitirá uma completa abrangência no atendimento às mais diversas patologias que possam surgir nos nossos pacientes, bem como consultas de rotina”, acrescentou.

Esta unidade hospitalar tem uma área de mil metros quadrados e representa uma adição ao grupo CVST – Centro Veterinário de Santo Tirso, o qual manterá a funcionar a clínica em Couto Santa Cristina e o Centro Veterinário de São Tomé em São Tomé de Negrelos, lê-se na informação disponibilizada.

A inauguração do hospital está agendada para terça-feira às 10:30.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights