Centros de testes nas praças Gomes Teixeira e João I no Porto reduzem horário

7 de Janeiro 2022

Os centros de testagem à Covid-19 assegurados pela Câmara do Porto que operam na Praça Gomes Teixeira e na Praça D. João I vão passar a funcionar até às 22:00 de quinta-feira a sábado, face ao decréscimo da procura.

Em comunicado, a Câmara do Porto revela hoje que os centros de testagem nas duas praças da cidade vão a partir de hoje e até dia 13 de janeiro, funcionar até às 22:00 de quinta-feira a sábado.

Até agora abertos até às 24:00, os laboratórios (Germano de Sousa e Unilabs) vão ajustar os horários, uma vez que “a procura pelos serviços vem diminuindo desde o final da quadra festiva”.

O centro de testagem à Covid-19 do laboratório Germano de Sousa instalado na Trindade vai também reduzir o horário de encerramento, passando das 24:00 para as 22:00 às sextas-feiras e sábados.

Numa nota publicada no seu ‘site’, a Câmara do Porto revelou na terça-feira que entre os dias 07 e 31 de dezembro foram realizados um total de 92.803 testes de antigénio nos 18 centros de testagem.

O número de testes de despiste à Covid-19 feitos até então justificou o prolongamento da medida, estando disponíveis durante este mês mais 100 mil testes gratuitos a toda a população naqueles locais.

A medida já tinha sido anunciada a 29 de dezembro pela vereadora com o pelouro da Educação, Juventude e Desporto, Catarina Araújo, que à Lusa explicou que a decisão foi tomada “com base no número de testes realizados”.

Na base da decisão esteve também “o número de casos diários que estão a ser noticiados” e a “indicação de que, infelizmente, se vão manter em crescendo”

Os testes “não incluem os seis grátis que o Governo disponibiliza por mês” e destinam-se a toda a população, seja ou não residente no Porto.

Atualmente, estão em funcionamento 18 centros de testagem assegurados pela Câmara do Porto, seis por cada um dos três laboratórios com que o município estabeleceu contratos (Germano de Sousa, Unilabs e POC Medical Care).

Os pontos de testagem estão na zona da Ribeira, na Baixa e no Parque da Cidade, entre outros locais, estando a sua localização e os seus horários disponíveis na página da Internet da autarquia.​​​​​​​

A Covid-19 provocou 5.456.207 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.054 pessoas e foram contabilizados 1.539.050 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights