Organização adia sorteio do Open da Austrália “até novo aviso”

13 de Janeiro 2022

 O sorteio do Open da Austrália foi adiado momentos antes da hora marcada, no momento em que se aguarda uma decisão sobre a possível deportação do tenista sérvio e atual número um mundial da modalidade, Novak Djokovic

“O sorteio oficial do Open da Austrália foi adiado até novo aviso”, disseram os organizadores do torneio.

Uma das possíveis razões para o atraso tem a ver com a incerteza sobre a participação de Djokovic, que aguarda um anúncio do Ministro da Imigração australiano, Alex Hawke, sobre a sua possível deportação.

O jogador sérvio, envolvido em polémica por assumir posições antivacinação contra o SARS-CoV-2 e à espera de autorização para participar no Open da Austrália, admitiu a prestação de informação falsa no preenchimento da declaração de entrada na Austrália.

O sérvio, que em dezembro testou positivo à covid-19, admitiu igualmente ter dado uma entrevista presencial em Belgrado, ignorando o período obrigatório de 14 dias de quarentena para os infetados.

A primeira-ministra sérvia, Ana Brnabic, avisou na quarta-feira que se houve desrespeito do tenista pelas normas de combate à pandemia de covid-19, isso constitui uma “violação grave” das leis daquele país.

Djokovic, após uma primeira decisão judicial favorável à sua libertação do centro de confinamento em Melbourne, já está a treinar, mas pode vir a enfrentar nova decisão de cancelamento do visto e eventual deportação.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apagão o dia em que Portugal parou: O que aprendemos

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Reguengos de Monsaraz protegeu vacinas e medicamentos num supermercado

Vacinas e medicamentos que precisam de refrigeração foram recolhidos, na segunda-feira, no centro de saúde e farmácias de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, e colocados em frigoríficos de um supermercado, devido ao apagão, foi hoje revelado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights