Pelo menos sete mortos e 16 feridos em incêndio em Mumbai

22 de Janeiro 2022

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas na sequência de um incêndio que deflagrou este sábado num prédio de vários andares em Mumbai, a capital financeira da Índia, segundo os dados mais recentes das autoridades locais.

O incêndio terá começado no 18.º andar do edifício Kamala, localizado na zona sul de Mumbai, confirmaram fontes oficiais à agência de notícias local.

Várias imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma enorme coluna de fumo a sair do prédio, com vários moradores a serem atendidos pelos serviços médicos.

Os bombeiros locais conseguiram apagar as chamas e os feridos foram encaminhados para o hospital.

As autoridades locais iniciaram uma investigação para descobrir as causas do sucedido.

Os incêndios urbanos são comuns na Índia, onde as leis de construção e normas de segurança são frequentemente desrespeitadas pelos construtores e residentes.

Em agosto, um incêndio matou oito doentes com Covid-19 num hospital em Ahmedabad, uma grande cidade no estado de Gujarat. Em dezembro de 2018, um incêndio num restaurante de Mumbai matou 15 pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights