De acordo com Andreia Vilas Boas, médica internista e coordenadora do curso “num mundo em que o conhecimento científico duplica ou triplica a uma velocidade vertiginosa, e em que o conhecimento médico é cada vez mais espartilhado e especializado, a tarefa do internista em manter-se atualizado torna-se hercúlea”.
Por este motivo, o curso irá contar com a participação de peritos em várias áreas, de modo a discutir “os avanços científicos mais relevantes do ano que terminou, e sobretudo aqueles a que precisamos de estar mais atentos e que levam, ou levarão, a mudanças na nossa prática clínica”.
O curso será composto por sessões de 20 minutos seguidas de 10 minutos de discussão. Entre os temas em destaque incluem-se: Doenças hepatobiliodigestivas; COVID-19; Nutrição; Doença vascular pulmonar; Doenças infeciosas; Doenças renais;Doenças neurológicas e vasculares cerebrais; Doença vascular pulmonar; Doenças infeciosas; Doenças renais; Doenças neurológicas e vasculares cerebrais; Doenças respiratórias; Risco Vascular; Doenças cardíacas; Medicina de género; Doenças Autoimunes; Diabetes e Doenças endócrinas e Doente crítico.
A formação dirige-se, em particular, a médicos Especialistas em Medicina Interna ou internos dos últimos anos de internato.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments