Pedidos semanais de subsídio de desemprego nos EUA sobem para 227.000

10 de Março 2022

O número de pedidos semanais de subsídio de desemprego nos Estados Unidos subiu para 227.000 na semana passada, acima dos 216.000 na semana anterior, informou esta quinta-feira o Departamento do Trabalho.

De acordo com o Gabinete de Estatísticas Laborais, na semana que terminou em 26 de fevereiro havia 1,5 milhões de pessoas que recebiam esta prestação social, comparado com 1,47 milhões no ano passado.

O número de pedidos de subsídios de desemprego atingiu um nível de recorde de 6,8 milhões na última semana de março de 2020, devido ao impacto da pandemia no mercado laboral norte-americano.

Desde aí, o número tem vindo a cair gradualmente e em dezembro de 2021 recuperou para níveis regulares pré-pandemia antes da pandemia.

O Departamento do Trabalho informou de que a taxa de desemprego atingiu em 3,8% em fevereiro, o nível mais baixo desde o início da pandemia há dois anos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This