Glintt tem novo Presidente e apresenta resultados de 2021

3 de Abril 2022

A Glintt - Global Intelligent Technologies, multinacional portuguesa especializada em serviços tecnológicos na área da Saúde, apresentou ao mercado os resultados consolidados para o exercício de 2021.

O Volume de Negócios consolidado da Glintt no ano de 2021 ultrapassou os 100 Milhões de Euros, pela primeira vez desde 2010, tendo ascendido a 102,6 Milhões de Euros, o que representa um crescimento de 11,9% quando comparado com os 91,6 Milhões de Euros verificados no ano de 2020.

Para Luís Cocco, CEO da Glintt, o ano de 2022 “iniciou-se com expetativas de um retomar do crescimento económico nos mercados onde a Glintt atua – Portugal e Espanha. Contudo, a instabilidade dos mercados financeiros e a perspetiva do aumento das taxas de juro estão a marcar o início deste ano. Estamos atentos ao desenrolar da situação económica atual e continuaremos a monitorizar os desenvolvimentos e possíveis impactos que possam surgir, nomeadamente ao nível do aumento de custos e de problemas de supply chain. No entanto, e com a informação disponível à data, não se perspetivam, neste momento, impactos diretos relevantes na atividade da Glintt apesar de ser expectável um impacto indireto por via da diminuição do crescimento económico. A sólida posição de tesouraria e o baixo nível de endividamento sustentam um equilíbrio financeiro, que nos permite aproveitar oportunidades de investimento. No ano de 2022 a Glintt deverá continuar a apresentar um crescimento sustentado quer do Volume de Negócios quer do EBITDA entre 5,0-7,5% e superior a este intervalo a nível do Resultado Líquido”.

No que respeita aos colaboradores, o CEO da Glintt afirma que: “continuamos com um sistema de trabalho híbrido, permitindo um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, sempre com a máxima atenção às necessidades do negócio da empresa. Este sistema de trabalho permite também atrair e reter talento, um dos nossos grandes pilares corporativos”.

A empresa continua a desenvolver com sucesso a sua estratégia, com vista a maximizar o valor a todos os stakeholders, nomeadamente acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e financiadores.

Luís Cocco é licenciado em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e detém um Master em Business Administracion, pela Harvard Business School, EUA. Iniciou a sua carreira como consultor na McKinsey&Company, tendo posteriormente trabalhado no Banco Santander de Negócios. No antigo Grupo Portugal Telecom exerceu várias funções de administração tanto em Portugal como no estrangeiro. Está na Glintt desde 2010 como Chief Financial Officer (CFO), tendo assumido o cargo de CEO no início deste ano.

PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Percursos Assistenciais Integrados: Uma Revolução na Saúde do Litoral Alentejano

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano implementou um inovador projeto de percursos assistenciais integrados, visando melhorar o acompanhamento de doentes crónicos. Com recurso a tecnologia digital e equipas dedicadas, o projeto já demonstrou resultados significativos na redução de episódios de urgência e na melhoria da qualidade de vida dos utentes

Projeto Luzia: Revolucionando o Acesso à Oftalmologia nos Cuidados de Saúde Primários

O Dr. Sérgio Azevedo, Diretor do Serviço de Oftalmologia da ULS do Alto Minho, apresentou o projeto “Luzia” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa inovadora visa melhorar o acesso aos cuidados oftalmológicos, levando consultas especializadas aos centros de saúde e reduzindo significativamente as deslocações dos pacientes aos hospitais.

Inovação na Saúde: Centro de Controlo de Infeções na Região Norte Reduz Taxa de MRSA em 35%

O Eng. Lucas Ribeiro, Consultor/Gestor de Projetos na Administração Regional de Saúde do Norte, apresentou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde os resultados do projeto “Centro de Controlo de Infeção Associado a Cuidados de Saúde na Região Norte”. A iniciativa, que durou 24 meses, conseguiu reduzir significativamente a taxa de MRSA e melhorar a vigilância epidemiológica na região

Gestão Sustentável de Resíduos Hospitalares: A Revolução Verde no Bloco Operatório

A enfermeira Daniela Simão, do Hospital de Pulido Valente, da ULS de Santa Maria, em Lisboa, desenvolveu um projeto inovador de gestão de resíduos hospitalares no bloco operatório, visando reduzir o impacto ambiental e económico. A iniciativa, que já demonstra resultados significativos, foi apresentada na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, promovida pela Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar

MAIS LIDAS

Share This