Avaria nas portas em elevador do Hospital da Feira causa ferido ligeiro

4 de Abril 2022

Um jovem ficou hoje ferido no Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, depois de um elevador ter entrado em funcionamento sem fechar as portas e a maca que o transportava ter batido no topo da porta.

Segundo explicou à Lusa fonte oficial da unidade-sede do Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga, no distrito de Aveiro, o jovem tem 18 anos está “bem e consciente”, embora “com hematomas e algo traumatizado”.

A situação foi atribuída a uma avaria ainda não justificada, uma vez que “o elevador foi sujeito em fevereiro de 2022 à devida vistoria”, que o deu como totalmente operacional por 12 meses.

O utente em causa estava a ser transportado de maca para a realização de exames de diagnóstico num piso distinto daquele onde se encontrava e esteve sempre acompanhado por “dois enfermeiros e dois operacionais”.

Fonte do hospital garante, por isso, que não se tratou de alguma incúria humana, com eventual abandono do utente a meia-entrada do elevador, por exemplo, devido a qualquer distração.

“As pessoas ainda estavam a empurrar a maca e o elevador começou a subir. Foi tudo tão rápido e tão inesperado que ninguém teve tempo de evitar o que aconteceu”, explica.

O responsável acrescentou que foi próprio sistema do elevador que travou a subida ao detetar um obstáculo.

O elevador em causa é da empresa TK Elevator, que, contactada pela Lusa, remeteu para mais tarde um esclarecimento sobre o assunto, uma vez que os técnicos da marca ainda estão no local a tentar apurar o motivo da avaria.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights