ACES Alentejo Central promove rastreios durante o mês de junho.

25 de Maio 2022

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Alentejo Central vai dar continuidade, no mês de junho, aos rastreios de saúde visual infantil.

Este rastreio destina-se a crianças nascidas em 2020 e que estejam inscritas na Unidade de Cuidados Saúde Personalizados de Estremoz e de Mora e nas Unidades de Saúde Familiares Extremus, Matriz, Foral e Alcaides.

O programa de rastreio baseia-se num exame simples aos olhos da criança, que permite detetar precocemente alterações da visão.

Consiste na realização de um exame de foto-rastreio aos olhos da criança, de uma forma rápida, segura e inofensiva, utilizando uma tecnologia inovadora, que permite identificar os fatores de risco capazes de provocar ambliopia («olho preguiçoso»), mesmo antes de ela se instalar, ou então numa fase muito precoce do seu desenvolvimento.

SNS/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que SNS está a atravessar “crise de meia idade”

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) considerou hoje que o Serviço Nacional de Saúde está a atravessar “uma crise de meia-idade”, com muitos problemas por resolver e outros a surgir que necessitam do empenho de todos.

Bastonário dos médicos preocupado com “falta de rumo” do SNS

O bastonário dos médicos manifestou hoje “grande preocupação” com “a falta de rumo” do Serviço Nacional de Saúde, e avançou que a Ordem se vai empenhar nos próximos meses em apresentar propostas concretas para alterar esta situação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights