Novo edifício da Fundação Champalimaud arranca com programa inovador

27 de Maio 2022

Centro de Inteligência Artificial e incubadora científica, o novo espaço na Fundação Champalimaud, avança com programa dedicado à Neuroecologia Humana e Terapêutica Digital

A Fundação Champalimaud acaba de anunciar, em comunicado, que vai avançar com mais “um grande projeto científico no novo Centro de Inteligência Artificial. Este programa de investigação é centrado na Neuroecologia Humana e Terapêutica Digital, e será desenvolvido nos espaços do armazém da Doca Pesca, fazendo parte do novo ecossistema Ocean Campus, em construção na Doca de Pedrouços, junto ao edifício principal do Centro Champalimaud”.

De acordo com a nota à imprensa, “O programa pretende revolucionar a medicina através da ligação entre a neurociência comportamental e a tecnologia avançada, para criar novas intervenções terapêuticas direcionadas ao comportamento, que promovam a saúde e o bem-estar”.

“Para assinalar este momento a Fundação Champalimaud recebe nos dias 27 e 28 de maio Metamersion, uma exposição que marca o lançamento do novo programa, que irá aproximar a investigação fundamental em neurociência e a saúde humana com o objetivo de expandir o conhecimento para alcançar um impacto mais imediato”, acrescenta

A exposição que funde ciência, tecnologia e arte tem entrada livre e é uma experiência imersiva apresentada na Warehouse, no futuro Ocean Campus. Criada pela dupla de neurocientistas, Joe Paton e Zach Mainen, conta com a participação do coletivo artístico alemão Lunar Ring, uma performance interativa do artista em residência no Centro Champalimaud Tupac Martir, um trabalho do neurocientista e neurólogo John Krakauer e o projeto At the Beach do imunologista Werner Haas. Metamersion contará ainda com música e um bar.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights