Com a aquisição da Sure PetCare e o desenvolvimento de novas tecnologias, a MSD AD visa “tornar a medicina veterinária mais personalizada e individualizada através do acesso a mais informação do animal.”
A companhia explica que a SPC é composta por duas áreas distintas, mas complementares: a SPC ID, vocacionada para a identificação animal, e a SPC Monitoring, focada na monitorização dos animais de companhia com produtos inteligentes como comedouros, bebedouros, door flaps e outros produtos em desenvolvimento.
“Estes dispositivos podem estar ligados a uma aplicação e fornecem informações sobre a atividade dos animais, nomeadamente do sono, vocalização, ingestão de água e de alimentos, permitindo uma melhor análise do índice de bem-estar do animal e a deteção precoce de doenças, inclusive antes do surgimento dos primeiros sinais clínicos”, lê-se no comunicado.
O anúncio desta nova área de negócio é acompanhado pelo lançamento de dois microchips de identificação e monitorização inovadores.
Os Thermoochip permitem a leitura de informações sobre a saúde do animal, nomeadamente a identificação e monitorização da temperatura.
“Nos centros de atendimento Médicos-Veterinário, o Thermochip pode ser utilizado como instrumento clínico, combinado com a avaliação do estado clínico; no controlo cirúrgico, anestésico e pós-operatório; e nos internamentos de animais.”
Trata-se de dispositivos subcutâneos. “Estão equipados com agulhas lubrificadas e um anel de proteção que impede a perda do microchip antes de ser inserido subcutaneamente, assim como um sistema de não retorno para assegurar que o microchip não é novamente ‘aspirado’ depois de ser colocado.”
PR/HN
0 Comments