Prolongado prazo de candidaturas à bolsa “Building Future Knowledge in mature B cell malignacies”

3 de Junho 2022

Os investigadores que queiram participar na 4.ª edição da bolsa "Building Future Knowledge in mature B cell malignacies" têm agora mais tempo para submeter a candidatura. O prazo termina dia 30 de junho.

A iniciativa desenvolvida pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH), visa “promover a investigação científica e epidemiológica nas áreas das neoplasias de células B maduras”.

O projeto vencedor recebe um valor total de quinze mil euros.

Todos os investigadores, nacionais ou estrangeiros, que estejam a desenvolver projetos em instituições portuguesas na área de investigação científica e/ou epidemiológica em neoplasias B de células maduras podem candidatar-se à bolsa.

“Serão valorizados projetos de carácter interdisciplinar e de colaboração entre instituições, com foco no estudo das áreas de tratamento, diagnóstico, epidemiologia, qualidade de vida dos doentes e impacto a nível sociológico”, lê-se no comunicado enviado ao HealthNews.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Gilead Sciences.

As candidaturas devem ser enviadas para o email bolsas@apcl.pt até à nova data limite, 30 de junho. Para saber mais consulte o regulamento no site da APCL, Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights