Suspeito do tiroteio em Copenhaga ficou sob custódia psiquiátrica

4 de Julho 2022

O presumível autor do tiroteio de domingo num centro comercial em Copenhaga ficou esta segunda-feira sob custódia psiquiátrica e a saúde mental do atirador de 22 anos está agora no centro da investigação.

O suspeito, detido 15 minutos depois do tiroteio, foi presente hoje a um juiz do tribunal da capital dinamarquesa, que o informou das acusações de que é alvo: três homicídios, incluindo de dois adolescentes, e sete tentativas de homicídio.

Depois de uma audiência de duas horas, o detido ficou numa “unidade psiquiátrica fechada” e, a pedido do procurador e da defesa do arguido, será submetido a vários exames a nível psicológico.

A polícia anunciou hoje de manhã que o suspeito, descrito como um dinamarquês, era conhecido por ter um “histórico psiquiátrico”.

O ataque, realizado principalmente com uma espingarda, causou três mortos e 30 feridos, quatro deles em estado grave, no centro comercial Fields, localizado entre o centro de Copenhaga e o aeroporto da capital.

O centro comercial estava particularmente cheio devido a um concerto planeado do artista britânico Harry Styles que ia atuar para cerca de 13.500 pessoas nas redondezas e que foi cancelado à última hora.

A primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, prestou hoje homenagem às vítimas numa visita realizada ao local do tiroteio.

“Hoje penso que devemos prestar homenagem às vítimas, mostrar a nossa simpatia, a nossa ajuda, e apoiar todos aqueles que foram afetados”, disse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novo surto de Febre do Vale do Rift ameaça Ruanda

Ruanda intensifica medidas contra segundo surto de Febre do Vale do Rift em dois anos. Doença já infetou 28 animais desde agosto. Ausência de testes rápidos dificulta resposta das autoridades

MAIS LIDAS

Share This