Sociedade Europeia de Emergência Médica anuncia seu apoio ao primeiro Dia Internacional dos Paramédicos

5 de Julho 2022

A Sociedade Europeia de Emergência Médica (ESME) anunciou esta terça-feira seu apoio ao primeiro Dia Internacional dos Paramédicos, assinalado no dia 8 de julho.

O Dia Internacional dos Paramédicos foi criado elo College of Paramedics, o corpo profissional para paramédicos e a profissão de ambulância no Reino Unido.

A data visa “lembrar e saudar os sacrifícios pessoais e os esforços de salvamento feitos por paramédicos e socorristas durante a pandemia mundial de Covid-19, além de reconhecer o trabalho que fazem para dar a seus pacientes o melhor tratamento possível”.

De acordo com Tracy Nicholls, Chief Executive do College of Paramedics, o trabalho dos paramédicos nunca tinha sido tão notório como foi durante a pandemia.

A ESME alerta que existem poucos profissionais a exercer a profissão. “Tem que haver um trabalho forte, para que seja implementado em toda a Europa, sem complicações, as evidências mostram claramente a sua importância para as populações.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Brasil aprova vacina em dose única contra a chikungunya

As autoridades sanitárias brasileiras aprovaram hoje o registo de uma vacina em dose única contra a chikungunya, um fármaco desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica franco-austríaca Valneva.

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights