Duas pessoas morreram em explosão em bloco de apartamentos na Madeira

18 de Julho 2022

Duas pessoas morreram hoje e três ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de uma explosão provocada por uma fuga de gás num bloco de apartamentos no concelho de Machico, zona leste da Madeira, indicou a autarquia.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, a explosão ocorreu cerca das 04:05 no edifício Machico Parque, uma estrutura habitacional gerida pela empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira, localizada na freguesia de Água de Pena.

O autarca disse que a explosão provocou a morte de duas pessoas – um homem e uma mulher, cuja idade não foi ainda possível determinar – que viviam em apartamentos contíguos.

A explosão provocou também danos em vários outros apartamentos e numa viatura que se encontrava estacionada no exterior, sendo necessário proceder ao realojamento de cerca de dez moradores, devido a “fissuras expressivas” na estrutura do edifício e várias inundações resultantes de roturas na canalização.

Os Bombeiros Municipais de Machico prestaram socorro no local, onde também compareceram a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Judiciária, que está a investigar as causas da fuga de gás.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights