Helena Freitas é a nova Country Lead da Sanofi e afirma que quer “reforçar o investimento em inovação” em Portugal

26 de Julho 2022

A Sanofi Portugal acaba de anunciar a nomeação de Helena Freitas como Country Lead. A responsável afirma estar empenhada em "continuar a reforçar o investimento em inovação" a nível nacional. 

De acordo com a companhia, Helena Freitas entrou para a Sanofi há quase seis anos, como Diretora de acesso ao mercado e Public Affairs e desempenhava atualmente funções de General Manager da área de Vacinas, posição que irá acumular com novo cargo de Country Lead.

“É uma honra para mim poder contribuir para uma companhia que é líder global em cuidados de saúde e poder liderar equipas que perseguem o poder da ciência para melhorar a vida das pessoas! Enquanto GM da área de Vacinas a minha missão é a de construir um mundo em que ninguém sofra ou morra de uma doença que possa ser prevenida através da imunização. Agora, enquanto Country Lead em Portugal, esta missão eleva-se!”, diz Helena Freitas.

“Vamos continuar a apostar no nosso país, trazendo inovação para os profissionais de saúde e os doentes, estabelecendo parcerias para encontrar soluções que promovam a equidade na saúde e a sua sustentabilidade. Para isso contamos com uma equipa diversificada e muito talentosa em Portugal a quem desde já agradeço todo o apoio”, acrescenta.

Helena Freitas tem mais de vinte anos de experiência. É licenciada em Economia pela Universidade do Porto e mestre em Administração de Empresas pela AESE Business School.

“A minha ambição é continuar a reforçar o investimento em inovação e garantir a introdução de tratamentos e vacinas de última geração no nosso país” refere a nova Country Lead.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights