Acessos à serra de Sintra condicionados devido ao risco de incêndio

17 de Agosto 2022

O acesso à serra de Sintra está condicionado esta quarta-feira devido ao risco de incêndio, anunciou a câmara municipal numa nota publicada no seu 'site'.

“As cancelas existentes mantêm-se encerradas enquanto a situação de risco de incêndio muito elevado se mantiver”, refere a autarquia do distrito de Lisboa.

A Câmara avisa também que o uso de equipamentos capazes de gerar faíscas ou calor não está autorizado em espaço rural e na zona envolvente a áreas edificadas enquanto o risco de incêndio estiver muito elevado.

Com um grande número de visitantes normalmente, a serra também esteve condicionada durante a onda de calor de julho, com o acesso à zona florestal a ser permitido apenas a veículos de emergência, de empresas locais ou de entidades ligadas à Proteção Civil.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights