Carla Araújo Médica especialista em Medicina Interna Candidata a Presidente da Secção Sul da Ordem dos Médicos

D.E.M.I.S.S.Ã.O – O inevitável aconteceu

08/30/2022

Marta Temido revelou-se uma Ministra sem empatia, que não soube ouvir os médicos nem os outros profissionais de saúde. Marta Temido ficará na história como alguém que deixa problemas gravíssimos e de difícil resolução no SNS.

Acusou os médicos de falta de resiliência. E hoje, de madrugada, pela calada, apresenta demissão que é imediatamente aceite pelo Primeiro Ministro António Costa.

Marta Temido ignorou todos os gritos de alerta de quem trabalha no terreno. O caos do SNS compromete a segurança na prestação de cuidados. Com equipas desfalcadas e falta de vagas nos serviços não se podem assegurar cuidados.

A demissão de Marta Temido não resolve nada. É algo que envergonha o país. A Ministra revelou-se profundamente alienada da realidade, defensora de uma ideologia de esquerda que sempre comprometeu o Sistema de Saúde como um todo.

Sem mudança profunda das políticas de saúde, e sem uma reestruturação de raiz do SNS, o abismo irá continuar.

É hora de ação. Medidas céleres e assertivas.

Não aceitaremos trabalhar sem condições.

É hora de estarmos unidos. De continuar a denunciar. De recusar horas extraordinárias e condições de escravatura no trabalho.

O próximo Ministro/a vai herdar um legado devastador. Exigimos MUDANÇA e medidas eficazes que valorizem a nossa profissão.

Enquanto candidata a Presidente da Secção Regional do Sul tudo farei para defender os nossos doentes, sem nunca abdicar de prestar cuidados em segurança e com qualidade.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights