Agressão a bombeiro condenada por ANTEM e Fénix

5 de Setembro 2022

A ANTEM - Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica e a Fénix – Associação Nacional de Bombeiros e Agentes de Proteção Civil pronunciaram-se ontem sobre uma agressão a um bombeiro em serviço, condenando esta e outras condutas semelhantes.

Estas situações, “que merecem o nosso maior repúdio”, “começam a surgir com frequência, sem que se afigurem medidas preventivas”, criticou a ANTEM.

A ANTEM “repudia veemente todas as condutas que ponham em risco a segurança das equipas dos Serviços Médicos de Emergência – especialmente agressões aos seus provedores”, reforçou.

“Este tipo de eventos criminosos tem vindo a acontecer com demasiada frequência, o que se afigura uma grande preocupação para a Fénix – ANBAPC”, disse esta associação.

“Em Portugal, ouvimos muito falar de medidas, mas o facto é que não se operacionalizam quaisquer medidas, e continuamos a ter um sistema, fragilizado, redutor e totalmente estagnado”, escreveu a Fénix.

Tanto a ANTEM como a Fénix desejam o apuramento das causas, embora defendam que este comportamento não é justificável.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Netanyahu recebe alta hospitalar após cirurgia à próstata

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, teve hoje alta hospitalar, quatro dias após ser submetido a uma intervenção cirúrgica à próstata, embora tenha abandonado brevemente o hospital dois dias antes para participar numa votação parlamentar do orçamento.

MSF alerta para a vulnerabilidade das crianças em Gaza durante o inverno

A organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) denunciou hoje a situação de vulnerabilidade que as crianças em Gaza enfrentam durante o inverno, após três bebés terem morrido de hipotermia devido à deterioração das condições de vida da população.

ULS de Coimbra recebe 209 novos Médicos Internos

A Unidade Local de Saúde de Coimbra deu as boas-vindas a 209 novos Médicos Internos, reforçando o compromisso com a formação médica e apelando a um compromisso sério com o Serviço Nacional de Saúde

Pedro Marques deixa Terceira para assumir ULS Lezíria

O presidente do conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo da Ilha Terceira (HSEIT), nos Açores, Pedro Marques, deixou de exercer funções, segundo uma nota divulgada hoje pela unidade de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights